Rádio Tv Planalto (Anápolis-Goiás) Whatssap: 62 99338-3405
Estudante da UFPA que morreu em acidente entre ônibus e carreta na BR-153 queria transformar a sociedade: ‘Tinha a educação como sua bandeira principal’
17/07/2025
(Foto: Reprodução) Welfeson está entre as vítimas do acidente na BR-153.
— Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros e Reprodução/Redes sociais
O estudante da Universidade Federal do Pará (UFPA) que morreu no acidente na BR-153, em Goiânia, lutava pela transformação da sociedade por meio da educação, segundo colega. Em entrevista à TV Anhanguera, Caio Sad, que diz conhecer Welfeson Campos Alves há cerca de 10 anos, o descreveu como uma pessoa alegre e feliz.
"Sempre foi uma pessoa alegre, feliz e disposta. Eu conhecia ele há cerca de 10 anos, sempre foi uma pessoa que nos motivou, sempre quis mais, queria ser uma pessoa melhor, tinha a educação como sua bandeira principal e a luta pela transformação da sociedade", declarou Caio.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no Instagram
O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-153, em Porangatu. Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, uma carreta invadiu a pista em que um comboio com quatro ônibus da UFPA estavam trafegando.
Eles seguiam para Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), marcado para esta quarta-feira (16), na Universidade Federal de Goiás. O primeiro ônibus da fila foi atingido frontalmente pela carreta (veja o vídeo abaixo).
Acidente deixa cinco mortos na BR-153, diz PRF
Ainda segundo a PRF, 25 alunos, dois motoristas e um orientador estavam embarcado neste primeiro ônibus que foi atingido. O segundo ônibus do comboio de estudantes também foi atingido na batida, mas nenhum passageiro ficou ferido.
As vítimas foram identificadas como:
Ademilson Militão de Oliveira - motorista do micro-ônibus
Leandro Souza Dias - estudante de farmácia / UFPA Belém
Ana Letícia Araújo Cordeiro - estudante de pedagogia/UFPA Belém
Welfeson Campos Alves - estudante de Produção e Multimídia/ UFPA Belém
Keyne Laurentino de Oliveira - motorista da carreta
Vítimas do acidente em Goiás
Redes Sociais
Na carreta, também estava um passageiro que teve ferimentos graves, segundo a polícia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, todos os pacientes que estavam em Porangatu já receberam alta ou foram transferidos para outras unidades.
LEIA TAMBÉM:
VEJA O QUE SE SABE: Acidente que mata estudantes da UFPA e motoristas em Goiás
'ESTAMOS MUITO ABALADOS': Estudante da UFPA fala da tristeza ao ver acidente com ônibus que matou colegas em Goiás
LULA LAMENTA MORTES: Lula lamenta morte de estudantes da UFPA e motoristas em acidente na BR-153
Luto e homenagens
Nota do presidente Lula sobre o acidente na BR-153, em Porangatu
— Fotos: Divulgação/PRF e Reprodução/Instagram de Luís Inácio Lula da Silva
Em nota, o presidente da república Luís Inácio Lula da Silva lamentou a morte de estudantes da UFPA e motoristas em acidente na BR-153, em Porangatu (leia a nota na íntegra ao fim do texto). Em nota publicada no site do Planalto, Lula disse que recebeu a notícia com profunda tristeza e que a "tragédia resultou na perda irreparável de vidas".
"Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida. Que as famílias encontrem conforto e amparo para atravessar este momento tão difícil", diz a nota.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Na abertura do congresso, que aconteceu na noite desta quarta-feira (16), congressistas fizeram uma homenagem aos estudantes que perderam as vidas no acidente. Nas imagens divulgadas no perfil oficial da UNE, estudantes levantaram cartazes com as fotos e nomes de Welfeson, Ana e Leandro.
A Universidade Federal de Goiás (UFG), que recebe o evento, também manifestou pesar, assim como a UFPA, que decretou luto oficial de três dias e disse que está em mobilização para atender os envolvidos e seus familiares neste momento.
"A Universidade está mobilizada para oferecer todo apoio necessário às famílias e às vítimas envolvidas e manifesta solidariedade, compartilhando o luto que atinge toda a instituição neste momento tão difícil", diz a nota.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.